Em tempos de constantes avanços tecnológicos, novas ideias e ferramentas que proporcionam economia de tempo e agilidade nas atividades de trabalho são sempre bem-vindas, e esta é uma realidade presente junto aos profissionais de Recursos Humanos. 

A possibilidade de gerenciar de forma automatizada as informações dos colaboradores, benefícios, salários, entre outros, já pode ser utilizada desde o momento da contratação, eliminando burocracias, riscos de perdas financeiras e eventuais retrabalhos nos processos administrativos. Na prática, um processo que antes demorava dias agora pode ser executado em poucas horas.

Neste contexto, a admissão online surge como uma oportunidade para empresas e profissionais agilizarem processos e garantirem, desde o começo, uma relação de confiança entre ambos, pois o gerenciamento automatizado de informações e documentos substitui uma etapa crucial do processo de contratação, que antes demandava horário marcado, muitos papéis e arquivamento manual de documentos. 

A médio e longo prazo, este processo pode diminuir a rotatividade na equipe, uma vez que a segurança conferida às partes envolvidas potencializa a satisfação de todos, criando boas expectativas para o desenvolvimento de um bom trabalho em conjunto.

Economia de tempo e confiabilidade

A possibilidade de automatizar o processo de admissão economiza tempo para a empresa e para o profissional e garante a confiabilidade no gerenciamento, armazenamento e gestão das informações. Confira algumas etapas que podem compor um processo de admissão online:

  • Envio de carta-proposta da empresa ao e-mail do candidato, informando-lhe todos os detalhes sobre a vaga como salário, cargo, responsabilidades, entre outros;
  • Aceite eletrônico da carta proposta pelo candidato através de acesso à plataforma de admissão online;
  • Visualização e simulação do pacote de benefícios flexíveis ou tradicionais oferecidos pela empresa pelo profissional, aumentando a atratividade da proposta;
  • Preenchimento de todas as informações cadastrais e envio dos documentos do profissional em formato digital através de plataforma online, evitando reprocesso por parte do RH;
  • Assinatura eletrônica e todos os documentos envolvidos na admissão, da proposta ao contrato de trabalho, incluindo as políticas organizacionais e termos de responsabilidade e confidencialidade, conforme parametrização da empresa;
  • Acompanhamento de todos os passos da admissão, com data e hora de cada operação para monitoramento pelo time do RH;
  • Validação cadastral do eSocial feita pela plataforma, conferindo a validade das informações junto coletadas.

Tudo isso pode ser feito de forma prática e rápida através de um computador, tablet ou smartphone, simplificando e agilizando os processos.

Processos integrados

A Plataforma Tutto disponibiliza todos os recursos para o processo de admissão online, proporcionando aos novos colaboradores e aos profissionais de RH um canal direto de comunicação, com informações centralizadas, integradas e confiáveis, que servirão como base para o gerenciamento de todas as demais informações referentes à atividade do profissional recém-contratado na empresa. Ou seja, concluída a admissão online, ambos – colaborador e empresa – têm à sua disposição, em uma única ferramenta, todos os recursos necessários para o gerenciamento e acompanhamento das informações que sucedem a contratação.

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